Inscrição COMUNICADOR

Graduandos, graduados, mestrandos, mestres, doutorandos e doutores podem submeter trabalhos ao I SIMPÓSIO ON LINE DE HISTÓRIA DOS ANANINS. Os textos devem ser da área de história, ou dialogar com ela, no campo da pesquisa, ensino ou extensão. Cada autor pode submeter até 2 textos de sua autoria.

O interessado deve:

1. Realizar o pagamento da taxa de R$10,00 para inscrição, depósito ou transferência para (todos os autores do texto devem efetuar o pagamento da taxa. O valor de R$10,00 equivale a apresentação de um autor para um texto, se um autor pretende apresentar mais de um texto deve efetuar o pagamento da taxa de R$10,00 para os dois textos.):
XXXXXXXX
XXXXXXXX
XXXXXXXX
XXXXXXXX
XXXXXXXX 
2. Enviar seu texto com até 3 autores de no máximo 3 mil palavras - sem contar o título e bibliografia - NOME COMPLETO, CIDADE, INSTITUIÇÃO e comprovante de depósito ou transferência para isimpoananinepe@gmail.com
3. Responder pelo menos 50% das perguntas realizadas na página com o seu texto, que ficará no site, até o dia final do evento (14 de dezembro)

Os comunicadores recebem certificado pela apresentação e também como ouvinte/leitor com carga horária de 40h.

As instruções para a formatação do texto são as seguintes:

  • Formato docx;
  • Máximo de 3 mil palavras, sem contar o título e blibliografia;
  • Layout: Margens 3 x 3 x 3 x 3;
  • Título Centralizado em caixa alta (maiúsculas); fonte Palatino Linotype, 18pt;
  • Autores abaixo do título com nome completo; fonte Palatino Linotype 18pt;
  • Texto: Alinhamento Justificado, espaçamento simples, fonte Palatino Linotype 14pt;
  • CADA PARÁGRAFO DEVE ESTAR SEPARADO POR UMA LINHA EM BRANCO. Não é parágrafo automático: é uma linha em branco, constituindo um espaçamento simples, em linha simples (não é 1,5, dupla ou automática);
  • As citações com até 3 linhas são no corpo do texto entre "aspas". Com mais de três linhas, deve ser apresentada em novo parágrafo, fonte Palatino Linotype 14pt, deve ser indicada pelo uso de "aspas"
  • Referências: Deve-se indicar somente as referências usadas no texto. Não devem ser apresentadas bibliografias adicionais.
  • No início da seção referências devem ser indicados as referências dos autores, tais como: titulação, agradecimentos, programas de fomento, orientação, etc - essa parte não conta no limite de 3 mil palavras.
  • O formato das referências segue o padrão ABNT
  • Caso use imagens não use tabelas nem formatação especial. Apenas cole a imagem, centralizada, no corpo do texto. Abaixo da figura indique a referência, em caso de imagem da internet, indique o link.
  • NÃO USE NOTA DE RODAPÉ OU NOTA DE FIM DE PÁGINA

ENVIO DO TEXTO

Envie o arquivo com o seu texto (o arquivo deve estar nomeado com o nome dos autores; exemplo: AthosGuimaraes.docx), seu nome completocidade, instituição e o comprovante de deposito ou transferência para isimpoananinepe@gmail.com. O assunto do e-mail deve ser preenchido com "INSCRIÇÃO COMUNICADOR". Informe também em qual grupo deseja que seu texto seja apresentado - pesquisa, ensino ou extensão.

O prazo para envio de textos é de 22 de outubro a 2 de Dezembro de 2018.

Após o envio é só aguardar a confirmação, em caso de algum problema entraremos em contato.

Para dúvidas envie e-mail para duvidasimpoananin@gmail.com

AGUARDAMOS SUA INSCRIÇÃO!!

16 comentários:

  1. Qual o número máximo de submissão por autor ?

    ResponderExcluir
  2. Olá,

    O autor pode submeter até 2 textos de sua autoria.

    ResponderExcluir
  3. Quais os eixos temáticos embque os trabalhos podem ser inscrito?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Rosana Medeiros. Qualquer trabalho no campo da história. O evento possui três grupos: Ensino, Pesquisa e Extensão.

      Excluir
  4. Gostaria de saber os eixos temáticos do evento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Aline.

      Qualquer trabalho no campo da história. O evento possui três grupos: Ensino, Pesquisa e Extensão.

      Excluir
  5. Respostas
    1. Olá, Ana Carla Barros Sobreira de Calderón.
      Qualquer trabalho no campo da história. O evento possui três grupos: Ensino, Pesquisa e Extensão.

      Excluir
  6. Não entendi isso (CADA PARÁGRAFO DEVE ESTAR SEPARADO POR UMA LINHA EM BRANCO. Não é parágrafo automático: é uma linha em branco, constituindo um espaçamento simples, em linha simples (não é 1,5, dupla ou automática)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Ana Maria! Também fiquei em dúvida sobre isso.

      Excluir
    2. Olá. É a necessidade de dar um espaço simples- um enter - entre cada parágrafo.

      Excluir
    3. Ah, sim. Entendi! Obrigado! :)

      Excluir
  7. Por favor, sera q posso enviar o comprovante de pagamento na segunda? Esqueci de fazer hoje e quando me dei conta ja sao 18 e to muito longe do centro. Nao consigo fazer transferencia porq disse q meu computador nao ta habilitado pra transferencia. AJUDA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana,
      Pode sim, desde que explique a situação pelo email solicitando inscrição.

      Excluir
  8. to com o texto pronto tudo pronto e esqueci hoje do pagamento...ajuda.

    ResponderExcluir